Atualização em: 01/08/2021
Primeira Versão: 16/08/2020

Política de Privacidade

A fim de descomplicar a sua leitura, apresentamos algumas definições úteis para a sua interpretação:

Bases legais

São as hipóteses legais que nos autorizam a Tratar Dados Pessoais: pode ser o seu consentimento, a necessidade de cumprir um contrato que temos com você, ou cumprimento de uma obrigação legal, por exemplo.

Consentimento

É a hipótese que autoriza o Tratamento de Dados Pessoais com base na manifestação livre, informada e inequívoca do Titular ao concordar com o Tratamento de seus Dados Pessoais para uma finalidade específica, informada por nós.

Cookies

São pequenos arquivos que transferimos para o seu navegador ou dispositivo (como celular ou tablet) que nos permitem reconhecer o seu navegador ou dispositivo, e saber como e quando as páginas e a Plataformas são visitadas, bem como quantas pessoas acessam as Plataformas. Eles podem ser úteis para, por exemplo, fazermos as Plataformas se encaixarem na sua tela, entender melhor as suas preferências e lhe oferecer Produtos, Negócios e Experiências mais eficientes.

Dado Pessoal ou Dado

É o dado relativo a uma pessoa física, que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação.

São exemplos de Dados Pessoais que permitem a sua identificação: Nome, CPF, RG, endereço, telefone celular, e-mail etc.

Dado Sensível

É qualquer informação sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, Dado referente à saúde ou à vida sexual, Dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Encarregado

É o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais (Data Protection Officer), que atua como canal de comunicação entre o Grupo Boticário, os Titulares dos Dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando o assunto é a proteção dos seus Dados Pessoais.

Estabelecimentos

São as lojas físicas, quiosques, espaços da revendedora ou central de serviços das Marcas, como por exemplo O Boticário, Quem disse, Berenice?, Beauty Box.

Grupo Boticário

Para os fins da presente Política, considera-se a sociedade O BOTICARIO FRANCHISING LTDA., sociedade empresária com sede na Avenida Rui Barbosa, n.º 4.110, blocos 1 e 22, CEP 83.050-010, Cidade de São José dos Pinhais, Estado do Paraná, inscrita no CNPJ sob o nº 76.801.166/0001-79 e todas sociedades que ela detém participação societária direta ou indiretamente, e/ou com sócio em comum, existentes ou que venham a existir.

Legítimo Interesse

É outra hipótese que permite que Dados Pessoais sejam Tratados, sempre que o uso desses Dados seja necessário ao atendimento de interesses legítimos nossos, como no contexto de atendimento, no qual pode ser necessário que você forneça algumas confirmações de seus Dados Pessoais para que possamos ter certeza de que estamos falando com você mesmo e de que não se trata de uma fraude. A Lei define que os interesses só serão considerados legítimos se a forma de uso dos seus Dados não for contrária à legislação brasileira, e desde que seja dada efetiva transparência de tais usos, bem como sejam respeitados os seus direitos.

Marcas

São as Marcas do Grupo Boticário, existentes ou que venham a ser, como O Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice?, Beautybox, Multi B, Vult, Beleza na Web e Mooz etc.

Plataformas

São os sites, e-commerce e aplicativos administrados por ou para as empresas do Grupo Boticário.

Política

É esta Política de Privacidade.

Produtos, Negócios e Experiências

São todos os produtos, negócios, experiências e jornada de consumo oferecidas pelas Marcas do Grupo Boticário, como Plataformas, Tecnologias, Programa de Fidelidade, Venda Direta e outros.

Programa de Fidelidade

Programa de Fidelidade oferecido aos consumidores das Marcas, com vigência por prazo indeterminado, que permite acesso aos benefícios estabelecidos em regulamento próprio.

Tecnologias

São todas as ferramentas de identificação pessoal, realidade aumentada e similares, acesso ao wi-fi e outros ofertados em razão do uso dos nosso Produtos, Negócios e Experiências e/ou visita a um dos Estabelecimentos.

Titular dos Dados

É você, a pessoa física a quem os Dados Pessoais se referem. Seja na condição de consumidor; cliente fidelidade; usuário dos nossos produtos, negócios e experiências; visitante dos Estabelecimentos seja ainda na condição de Representante/Revendedor.

Tratamentos

São os usos que nós fazemos dos seus Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão, inativação, enriquecimento e avaliação destes.

Venda Direta

É o canal de vendas porta a porta, que permite ao Revendedor e ou Representante, pessoa física, a revenda fora de estabelecimento fixo de produtos do Grupo Boticário, por conta própria, auferindo lucros e assumindo os riscos e prejuízos decorrentes de sua atividade comercial e obriga-se a pagar os produtos adquiridos dentro do prazo e condições estabelecidas no documento fiscal.

Os tipos de Dados Pessoais e a forma como nós os coletamos depende de como você se relaciona com a gente e por quê. Por exemplo, os Dados Pessoais coletados serão diferentes caso você utilize nosso aplicativo O Boticário, faça parte dos nossos Programas de Fidelidade, faça uma compra em algum dos Estabelecimentos ou Plataformas, utilize os canais de “fale conosco” por meio dos contatos disponíveis nas Plataformas, acesse o wi-fi em algum dos Estabelecimentos ou seja um de nossos revendedores ou representantes

Os Dados podem ser coletados diretamente de você, por meio de formulários que você preenche, por meio de contratos firmados conosco, por meio da utilização e interação com os nossos Produtos, Negócios e Experiências, tanto on-line como o-line, nos Estabelecimentos, e/ou de forma automática, por meio de Cookies ou Tecnologias similares relacionadas às Plataformas.

Alguns dos Produtos, Negócios e Experiências, como o Programa de Fidelidade e compras por meio das Plataformas de e-commerce, permitem o cadastro para Titulares com idade entre 16 anos e 18 anos incompletos. Nesses casos, quando o cadastro for feito em um dos Estabelecimentos, os consultores verificarão se há um responsável presente e se houve concordância para efetivar o seu cadastro. Já no caso do cadastro feito on-line, via Plataformas, caso você tenha entre 16 anos e 18 anos incompletos, deverá buscar a anuência do responsável legal antes de iniciar o seu cadastro e, no ato do cadastro, declarar que se enquadra nessa condição e que obteve a anuência do seu responsável legal. Caso você não obtenha a anuência do seu responsável legal, você não deverá realizar o seu cadastro. Caso o Grupo Boticário identifique qualquer inconsistência ou fraude na declaração da autorização do responsável legal, o cadastro poderá ser cancelado e excluído.

Para saber mais sobre quais são esses Dados e suas respectivas finalidades, segue uma tabela indicando as principais atividades de Tratamentos de Dados Pessoais. Esta tabela resume de forma prática os principais usos que fazemos dos seus dados.

Durante quais eventos ou interações podemos coletar os seus Dados?

  • Coletamos os Dados que você nos fornece por meio de cadastro em um dos Estabelecimentos, Tecnologias e/ou Plataformas.
  • Coletamos os Dados que você nos fornece quando visita um dos Estabelecimentos, como por exemplo a loja O Boticário, Quem disse Berenice?, Beauty Box, Espaço do Revendedor, Central de Serviços entre outros locais físicos.
  • Coletamos os Dados que você nos fornece por meio de cadastro em Plataformas e/ou Estabelecimentos, além de outras interações que você tem conosco, como por exemplo, interação com nossos Produtos, Negócios e Experiências, avaliação de nossos produtos e uso das Plataformas.
  • Coletamos Dados quando você entra em contato conosco ativamente, como por meio de nossos serviços de atendimento, seja por telefone, e-mail, chat ou presencialmente.
  • Coletamos automaticamente, por meio de Cookies, alguns Dados relativos à sua navegação e ao dispositivo que você usa para acessar as Plataformas.

Quais tipos de Dados podem ser coletados?

Nome, CPF, RG, estado civil, endereço, e-mail, data de nascimento, telefone, gênero, foto (self), biometria facial, nome de usuário e senha, perfil de mídia social, descrição ou preferências pessoais.

Qual o objetivo de uso desses Dados?

Quais as principais atividades contempladas por este objetivo?

• Efetivar compras de nossos produtos e uso de nossos Produtos, Negócios e Experiências.

• Gerenciar compras e pedidos (como, por exemplo, processar e acompanhar seu pedido, incluindo a entrega do produto no endereço que você indicou ou emissão de Nota Fiscal).

• Enviar produto adquirido ou disponibilizarprodutos para retirada em loja.

• Efetivar o pagamento dos produtos adquiridos.

• Processar pedidos de devolução ou trocas.

• Cadastrar você em diferentes
Plataformas e/ou Produtos, Negócios e Experiências.

• Cadastrar no Programa de Fidelidade.

• Gerenciar quaisquer competições, promoções, campanhas de marketing,
pesquisas ou concursos nos quais você escolher participar.

• Avaliar respostas fornecidas por você em pesquisas de opinião.

• Avaliar sua candidatura para vagas e oportunidades no Grupo Boticário.

• Prevenir cadastros fraudulentos e garantir a sua segurança das Estabelecimentos, Tecnologias e/ou Plataformas (eventualmente, usando biometria facial)

• Impedir que pessoas façam cadastros ou alteração de cadastro em seu nome sem sua autorização.

• Verificar a autenticidade dos seus documentos e identificação por meio de análise biométrica da foto

• Melhorar a sua experiência e oferecer Produtos, Negócios e Experiências melhores para você.

• Oferecer recomendações de Produtos, Negócios e Experiências personalizados com base no seu perfil.

• Realizar análises ou coletar estatísticas.

• Informar quando um produto que você deseja ou teria interesse em adquirir estiver disponível ou em promoção.

• Manter seu Cadastro atualizado.

• Enviar pesquisa de opinião.

• Responder às suas perguntas e interagir com você (incluindo via Chatbot).

• Resguardar direitos do próprio Grupo Boticário e manter a segurança dos nossos Produtos, Negócios e Experiências.

• Manter os negócios em caso de transações ou alterações societárias envolvendo o Grupo Boticário.

• Manter nossos Produtos, Negócios e Experiências seguros.

• Proteger você e nós mesmos contra fraudes, incluindo a troca de informações com outras empresas e organizações
investigar fraudes ou de alterações indevidas nos sistemas e nos seus cadastros.

Quais tipos de Dados podem ser coletados?

Nome, CPF, RG, estado civil, endereço, e-mail, data de nascimento, telefone, gênero, foto, nome de usuário e senha, perfil de mídia social, descrição ou preferências pessoais. Dados de pagamento e de crédito, histórico de compra e de interações, imagem em câmeras de segurança (CFTV) e, se você autorizar, biometria (reconhecimento facial).

Qual o objetivo de uso desses Dados?

Quais as principais atividades contempladas por este objetivo?

Permitir a compra dos produtos, desde a seleção até o pagamento e a entrega.

Processar compras.

Realizar pagamentos e parcelamentos.

Cadastrar você em nossos programas de fidelidade.

Incluir você em nosso programa de benefícios.

Permitir o acesso à rede wi-fi disponibilizada no Estabelecimento.

Fazer seu registro e disponibilizar o acesso à internet.

• Prestar um atendimento personalizado mediante o seu reconhecimento (biometria facial) na loja.

• Identificar você por meio de reconhecimento facial.

• Direcionar um melhor atendimento a você.

Atender às suas solicitações e responder as suas dúvidas e reclamações, além de resguardar os direitos do Grupo Boticário.

• Efetuar pedidos de devolução e trocas.

• Disponibilizar produtos para retirada.

• Manter seu Cadastro atualizado.

• Direcionar suas reclamações e solicitações, entre outros.

Implementar medidas de segurança para resguardar você e o Estabelecimento.

• Manter a segurança dos Estabelecimentos.

Verificar, em alguns casos e quando necessário, a possibilidade de parcelarmos uma venda ou confirmar o limite do cartão de crédito.

• Consultar o limite do seu cartão de crédito.

• Verificar a existência de restrições de crédito.

Quais tipos de Dados podem ser coletados?

Nome, CPF, RG, estado civil, endereço, e-mail, data de nascimento, telefone, gênero, foto, nome de usuário e senha, perfil de mídia social, descrição, preferências pessoais, histórico de compra e de interações com o Grupo Boticário (como páginas que você visitou, produtos que você selecionou ou buscou).

Qual o objetivo de uso desses Dados?

Quais as principais atividades contempladas por este objetivo?

Enviar comunicação publicitária por e-mail, telefone ou mensagens de texto (SMS ou WhatsApp, por exemplo).

• Enviar de forma ativa comunicação publicitária para você por celular, telefone ou pela internet (e-mail, mensagens diretas em redes sociais, mensagens em aplicativos de mensagem, como WhatsApp).

Veicular publicidade no ambiente digital de forma personalizada ou não.

• Veicular publicidade por meio da internet (por exemplo: mobile, display, banner, vídeo, áudio etc.).

• Direcionar conteúdos e publicidade, conforme o seu perfil e preferências, diretamente ou indiretamente.

Comunicar-se com você de forma geral.

• Responder suas perguntas e interagir com você
• Ajudar você a finalizar seu pedido, quando itens forem deixados no carrinho para processamento posterior.
• Contatar você caso tenha algum benefício em uma ação promocional .
• Lembrar você a respeito de produtos que estavam em falta e informações sobre seus produtos de preferência.
• Convidar para eventos.
Fornecer a Você informações sobre seu clube fidelidade, pontos, campanhas e demais contatos com temas relacionais que envolvem a operação da sua participação no clube fidelidade

Quais tipos de Dados podem ser coletados?

Preferências pessoais, interesses, foto, perfil de rede social, dados de pagamento, informações de consumo, incluindo produtos adquiridos, histórico de compras e carrinho de navegação, interação via Chatbot e/ou área de “fale conosco” disponível nas Plataformas, interação via Tecnologias e ações promocionais, indicação de dados de terceiros, quando da participação de ações promocionais.

Qual o objetivo de uso desses Dados?

Quais as principais atividades contempladas por este objetivo?

Analisar o seu perfil para tomar as melhores decisões de negócio para sua melhor experiência com nossos Produtos, Negócios e Experiências.

• Mensurar vendas e perfis de compra
• Analisar resultados.

• Verificar os movimentos de venda.

• Identificar erros e bugs nas Plataformas e outras finalidades de analytics.

• Possibilitar enriquecimento de cadastros.

Quais tipos de Dados podem ser coletados?

Comentários e avaliações sobre nossos produtos, Marcas, Produtos, Negócios e Experiências e Foto.

Qual o objetivo de uso desses Dados?

Quais as principais atividades contempladas por este objetivo?

Divulgar o conteúdo que você gera nas Plataformas, quando autorizado.

• Divulgar seus comentários e avaliações sobre nossos produtos, Marcas Produtos, Negócios e Experiências.

• Divulgar sua foto que tenha sido gerada a partir de interação com as Tecnologias, Estabelecimento e/ou Plataformas.

• Avaliar suas menções do Grupo Boticário ou palavras-chave de relevância ao Grupo Boticário, comentários para coletar estatísticas e informações para realizar estudos, treinamentos e tomar providências para melhorar nossos Produtos, Negócios e Experiências, bem como para lhe dar um atendimento direcionado, caso necessário.

Quais tipos de Dados podem ser coletados?

Nome, e-mail, telefone e outras informações que você compartilhe no momento do seu contato.

Qual o objetivo de uso desses Dados?

Quais as principais atividades contempladas por este objetivo?

Atender às suas solicitações e responder as suas dúvidas e reclamações, além de resguardar os direitos do Grupo Boticário.

• Atender as solicitações.

• Responder suas dúvidas.

• Direcionar reclamações e solicitações aos responsáveis.

• Manter registro do histórico de contato.

• Averiguar e resolver questões de segurança dos produtos etc.

Manter nossos Produtos, Negócios e Experiências seguros para você, incluindo para sua saúde.

• Avaliar e direcionar seu atendimento, coletar estatísticas e informações para realizar estudos, treinamentos e tomar providências para melhoria dos nossos Produtos, Negócios e Experiências;

• Prevenir efeito indesejável relacionado ao uso de nossos produtos e medidas preventivas.

Manter Sistema de Cosmetovigilância.

• Manter registro de reclamações relativos a problemas decorrentes do uso, defeitos de qualidade ou efeitos indesejáveis após uso de nossos produtos, para fins de avaliação, melhoria e eventual necessidade de interação com a Autoridade Sanitária.

Quais tipos de Dados podem ser coletados?

Localização geográfica do acesso, tipo de navegador, duração da visita, páginas visitadas, conteúdos que Você interagiu em nosso site ou ações em nossos aplicativos, produtos que Você selecionou ou procurou, Dados sobre o dispositivo de acesso (modelo, fabricante, sistema operacional) operadora de telefonia, tipo de navegador ou versão do aplicativo, tipo e velocidade da conexão.

Qual o objetivo de uso desses Dados?

Quais as principais atividades contempladas por este objetivo?

• Melhorar desempenho, segurança e funcionalidade das Plataformas.

• Ativar funcionalidades essenciais, como software antivírus.

• Dispor nosso conteúdo de forma adequada ao tamanho da sua tela, velocidade de conexão e tipo de navegador.

• Lembrar o seu acesso.

• Compreender o seu comportamento de navegação e como a Plataforma está sendo usada.

Fornecer funcionalidades personalizadas as suas preferências.

Veicular publicidade no ambiente digital de forma personalizada.

• Mostrar anúncios on-line de produtos que podem ser do seu interesse, com base nos Dados relativos à sua navegação.

Quais tipos de Dados podem ser coletados?

IP, data e hora de acesso.

Qual o objetivo de uso desses Dados?

Quais as principais atividades contempladas por este objetivo?

Manter registro de acesso às Plataformas.

• Manter, por seis meses, registros de acesso às Plataformas.

Abaixo, descrevemos algumas outras atividades de Tratamentos de Dados Pessoais que se aplicam exclusivamente aos Revendedores e Representantes de Venda Direta:

Durante quais eventos ou interações podemos coletar os Dados de Revendedores e Representantes de Venda Direta?

  • Coletamos os Dados que você nos fornece por meio de cadastro nas Plataformas ou do time de suporte (com as Supervisoras de Venda Direta) exclusivas para revendedores e representantes, como por exemplo Seja uma Revendedora Boticário, Revenda Eudora ou Minha Revenda Digital.
  • Coletamos Dados com base nos Dados enviados no momento do cadastro e nas suas interações conosco - como navegação nas Plataformas, uso do aplicativo ou análise de Dados enviados.

Quais tipos de Dados podem ser coletados?

E-mail, nome, foto, foto do seu documento, biometria facial, geolocalização, filiação, telefone, perfil de mídia social, data de nascimento, CPF, RG, endereço, gênero, estado civil, preferências sociais e dados bancários.

Qual o objetivo de uso desses Dados?

Quais as principais atividades contempladas por este objetivo?

Cadastrá-lo como um revendedor e/ou representante, cumprir com as obrigações nessa relação de parceria comercial, além de resguardar nossos direitos.

• Cadastrar revendedoras e representantes.

• Realizar controle de vendas.

• Oferecer incentivos e campanhas de premiação, enviar catálogo, brindes e produtos.

• Gerenciar compras e pedidos (processar e acompanhar seu pedido, incluindo a entrega do produto no endereço que você indicou).

• Enviar produto adquirido ou disponibilizar produtos para retirada em loja.

• Realizar cobrança (ativa e receptiva).

• Cadastrá-lo como um revendedor e/ou representante, cumprir com as obrigações nessa relação de parceria comercial, além de resguardar nossos direitos.

• Recomendar, indicar e divulgar, em meio físico ou digital (como por exemplo, na Plataforma Encontre uma Revendedora ou Encontre Eudora), os seus Dados Pessoais de nome, foto e contato (e-mail, endereço e telefone) para que consumidores interessados possam acessá-la e adquirir nossos Produtos, Negócios e Experiências.

Garantir a segurança dos nossos Produtos, Negócios e Experiências.

• Analisar as transações para identificar fraudes.
• Verificar suspeitas de alterações indevidas em seu cadastro.

Avaliar seu crédito e verificar a possibilidade de lhe fornecer alguns Produtos, Negócios e Experiências.

• Verificar seu histórico de adimplência junto aos nossos Fornecedores de análise de crédito.

• Analisar seu perfil financeiro para avaliar a possibilidade de aumentar o seu limite de crédito .

Prevenir cadastros fraudulentos e garantir a sua segurança das Plataformas.

• Impedir que pessoas realizem cadastros ou alteração de cadastro em seu nome sem sua autorização.

• Verificar a autenticidade dos seus documentos e identificação por meio de análise biométrica da foto.

• Evitar ocorrência de fraudes, práticas ilícitas ou lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

Quais tipos de Dados podem ser coletados?

Filiação, informações profissionais, dados de pagamento (informações de cartão de crédito e débito), informações de consumo e sobre transações, incluindo produtos adquiridos, histórico de navegação, Dados dos seus clientes cadastrados nas Plataformas, como por exemplo o Aplicativo Minha Revenda Digital ou similares, carrinho de compras, comportamento de crédito.

Qual o objetivo de uso desses Dados?

Quais as principais atividades contempladas por este objetivo?

Entender seus interesses para oferecer Produtos, Negócios e Experiências mais interessantes.

• Oferecer Produtos, Negócios e Experiências personalizados com base no seu perfil.

• Realizar análises ou coletar estatísticas.

• Enriquecer e realizar processo de avaliação e modelagem de crédito.

• Conhecer seus clientes e a sua Interação com nossos demais Produtos, Negócios e Experiências.

Manter a nossa parceria e possibilitar a sua atuação como um revendedor.

• Gerenciar pagamentos.

• Informar sobre o andamento do seu pedido.

• Entregar os pedidos adquiridos.

Para que possamos nos dedicar a criar oportunidades para a beleza transformar o mundo, operamos em parceria com uma série de outras empresas para oferecer nossos Produtos, Negócios e Experiências. Dessa forma, podemos compartilhar seus Dados Pessoais com essas empresas sempre buscando preservar ao máximo a sua privacidade e, sempre que possível, de forma anonimizada. Aqui descrevemos situações que vamos compartilhar os seus Dados Pessoais:

Empresas do Grupo Boticário

Suas informações são compartilhadas entre as empresas e áreas de negócio do Grupo Boticário, as quais estão de acordo com esta Política de Privacidade. Fazemos isso para (i) atender aos legítimos interesses do Grupo Boticário e aos seus interesses, como envio de publicidade, Produtos, Negócios e Experiências das Marcas; (ii) suporte e desenvolvimento de novos Produtos, Negócios e Experiências;(iii) higienizar seus Dados, para que você não deixe de receber comunicações; (iv) segmentação e profiling do seu perfil, para lhe proporcionar experiências cada vez mais personalizadas e aderentes ao seu perfil; (v) análise de Dados; (vi) entre outros.

Nossos fornecedores e Parceiros

Contamos com a ajuda de fornecedores que podem Tratar Dados Pessoais que coletamos. Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para o Titular de Dados. Entre esses fornecedores, estão, por exemplo, as empresas que atuam nos seguintes ramos: (i) hospedagem de Dados e atividades; (ii) segurança do titular e patrimonial, como monitoramento de imagem e envio de dados a seguradoras para acionamento de sinistro; (iii) autenticação e validação de cadastros; (iv) Dados e ferramentas de publicidade, marketing, mídia digital e social; (v) logística e entrega dos produtos; (vi) atendimento ao titular de dados e realização de pesquisa (vi) assessorias de cobrança e cadastro de inadimplência e antifraude; (vi) operação e viabilização de determinado Produtos, Negócios e Experiências para você, como Marketplace, emissão de passagens e transporte e cumprimento de exigências de ações; (vii) meios e processamento de pagamento; e (viii) análises consultivas e de auditoria.

Redes sociais

Algumas das Plataformas Digitais permitem que você se cadastre fazendo o login de sua conta por um mecanismo de terceiros, como seu perfil no Facebook ou no Google. Quando isso acontece, certos Dados Pessoais poderão ser compartilhados com esses terceiros. Você sempre pode decidir se deseja ou não integrar essas informações. Lembramos que não controlamos as políticas e práticas de qualquer outro site ou mecanismos de terceiros.

Empresas de Dados

Alguns dos nossos Fornecedores são empresas de Dados, popularmente conhecidas como bureaus, com as quais podemos compartilhar Dados Pessoais para algumas finalidades importantes, como escolher o meio de contato mais efetivo com você para envio de comunicados importantes e benefícios exclusivos das marcas do Grupo; entender como você utiliza as Plataformas, como forma de direcionar as informações que lhe enviamos; enriquecer, manter atualizado e higienizado seus dados de contato; validar um determinado perfil para evitar fraudes; Prevenir quaisquer tipos de atividades ilegais, fraudulentas ou suspeitas ou, ainda, para a realização de outras transações comerciais e empresariais que impliquem risco financeiro. Nós sempre buscamos avaliar cuidadosamente essas empresas e firmar com elas obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para os Titulares.

Franqueados e revendedores/representantes

Hoje, somos a maior rede de franquias do Brasil e do mundo em perfumaria e cosméticos. Assim, a parceria com franqueados, revendedores/ representantes e nossos Fornecedores é fundamental para seguirmos acreditando na beleza. Dessa maneira, seus Dados podem ser compartilhados, por esses outros tipos de parceiros, por exemplo, para cadastrarmos você em nossos clubes fidelidade e oferecermos benefícios, entregarmos seus produtos e entendermos melhor suas preferências. Aprimorar, desenvolver e/ou viabilizar nossos Produtos, Negócios e Experiências. Nessa situação, também buscamos sempre firmar obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de resguardar ao máximo os Titulares.

Autoridades Públicas

Cumpriremos a lei. Assim, se um juiz ou uma autoridade com competência legal exigir que o Grupo Boticário compartilhe certos Dados Pessoais para, por exemplo, uma investigação, vamos compartilhar, exceto se entendermos haver abuso de poder. Vamos sempre defender a privacidade dos Titulares.

Caso tenha qualquer dúvida em relação a quais são nossos fornecedores e/ou Empresas de Dados, entre em contato por meio do Portal de Privacidade ou diretamente com o Encarregado (Data Protection Officer), no tópico 8 desta Política.

Sim. Embora o Grupo Boticário possua sua sede no Brasil e os nossos Produtos, Negócios e Experiências sejam destinados à pessoas localizadas no Brasil, aplicando-se, portanto, as leis brasileiras relacionadas à proteção de Dados Pessoais, os Dados Pessoais que coletamos podem ser transferidos, para atender as finalidades previstas nesta Política, pois alguns dos nossos fornecedores e parceiros podem estar localizados fora do Brasil.

Essas transferências envolvem apenas empresas que demonstrem estar em conformidade com as leis aplicáveis, e mantenham um nível de compliance semelhante ou até mesmo mais rigoroso do que o previsto na legislação brasileira aplicável.

Caso tenha qualquer dúvida em relação a quais são essas empresas, entre em contato por meio do Portal de Privacidade ou diretamente com o Encarregado (Data Protection Officer), no tópico 8 desta Política.

Os Dados Pessoais são seus e a lei brasileira garante que você tenha uma série de direitos relacionados a eles. Nós estamos comprometidos com o cumprimento desses direitos e, nesta seção, vamos explicar como você pode exercê-los junto ao Grupo Boticário. A lei brasileira lhe garante os seguintes direitos:

Confirmação e Acesso

Permite que você possa verificar se o Grupo Boticário trata Dados Pessoais seus e, em caso positivo, requisitar uma cópia dos Dados Pessoais que nós temos sobre você.

Correção

Permite que você solicite a correção dos seus Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.

Anonimização, bloqueio ou eliminação

Permite que você nos peça para: (a) anonimizar seus dados, de forma a que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser Dados Pessoais; (b) bloquear seus Dados, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de Tratarmos; e (c) eliminar seus Dados, caso em que apagaremos todos os seus Dados sem possibilidade de reversão, salvo os casos previstos em lei.

Portabilidade

Você tem o direito de solicitar, mediante requisição expressa, que o Grupo Boticário forneça a você, ou a terceiros que você escolher, os seus Dados Pessoais em formato estruturado e interoperável, para transferência a outro fornecedor, desde que não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da empresa. Da mesma forma, você pode pedir que outras empresas enviem ao Grupo Boticário seus Dados Pessoais para facilitar a contratação dos nossos Produtos, Negócios e Experiências, por exemplo.

Informação sobre o compartilhamento

Você tem o direito de saber as entidades públicas e privadas com as quais o Grupo Boticário realiza uso compartilhado de dados. Manteremos, no item "Com quem compartilhamos os seus Dados Pessoais?" desta Política, a indicação das modalidades e atividades que podem envolver compartilhamento de Dados com terceiros. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser maiores detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações.

Informação sobre a possibilidade de não consentir

Permite que você tenha informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – ainda que, nesses casos, é possível que tenhamos que limitar nossos Produtos, Negócios e Experiências.

Revogação do consentimento

Você tem o direito de retirar o seu consentimento em relação às atividades de Tratamento que se baseiam nessa Base Legal. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer Tratamento realizado anteriormente. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados produtos e experiências, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.

Oposição

A lei autoriza o Tratamento de Dados Pessoais mesmo sem o seu consentimento ou um contrato conosco. Nesse caso, é preciso demonstrar que há motivos legítimos para Tratar seus Dados, como, por exemplo, prevenir fraudes ou melhorar nossa comunicação com você. Caso você não concorde com esse Tratamento, poderá se opor a ele, solicitando a interrupção.

Sempre que você exercer seus direitos, o Grupo Boticário poderá solicitar algumas informações complementares para fins de comprovação da sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de nossos clientes, revendedores, representantes etc. Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas o Grupo Boticário se compromete a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.

Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões ou sobre como você pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio dos canais informados no item 8 desta Política.

O Grupo Boticário conta com uma Política de Segurança da Informação com regras sobre a retenção e o descarte de Dados pessoais, que define as diretrizes para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de Dado Pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será Tratado. Dados Pessoais são armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, desde que fundamentadas com uma Base Legal. Claro, sempre há o seu direito de solicitar a exclusão dos Dados, conforme o item "Quais são os seus direitos como Titular de Dados Pessoais?".

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nesta Política. E para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos práticas de segurança e governança adequadas para nosso mercado, incluindo o uso de técnicas de criptografia e outros sistemas de segurança da informação. Temos um programa de governança e privacidade, regras de boas práticas e de governança, políticas e procedimentos internos que estabelecem as condições de organização, regime de funcionamento, ações educativas, mecanismos de supervisão e de mitigação de riscos e outros aspectos relacionados ao Tratamento de Dados Pessoais. Promovemos treinamento e ações educativas aos colaboradores das Empresas do Grupo Boticário, Franqueados e revendedores/representantes, bem como, buscamos avaliar cuidadosamente nossos Fornecedores e firmar com elas obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para você, Titular de Dados.

Nós trabalhamos para proteger a sua privacidade e seus Dados Pessoais, mas infelizmente segurança total é algo que não depende apenas das nossas ações e processos. Entrada ou uso não autorizado de terceiros em sua conta, falha de hardware ou software que não esteja sob controle do Grupo Boticário e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos.

Você pode nos ajudar adotando boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus dados (como, por exemplo, não compartilhar sua senha com terceiros), e caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre em contato por meio do Portal de Privacidade ou diretamente com o Encarregado (Data Protection Officer), cujos canais de contato se encontram no item a seguir.

Se você acredita que seus Dados Pessoais foram usados de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto Titular destes Dados Pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato conosco. Nós temos um Portal de Privacidade e um Encarregado (Data Protection Officer - DPO), que está à disposição nos seguintes endereços de contato:

DPO (Encarregado):
Baptista Luz Advogados

Endereço para correspondências:
Rua Ramos Batista, 444. 2° Andar, Vila Olímpia. São Paulo/SP,04552-020, Brasil

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