São as hipóteses legais que nos autorizam tratar dados pessoais: pode ser o seu consentimento, a necessidade de cumprir um contrato que temos com você, ou cumprimento de uma obrigação legal, por exemplo
É a hipótese que autoriza o tratamento de dados pessoais com base na manifestação livre, informada e inequívoca do Titular ao concordar com o tratamento de dados pessoais para uma finalidade específica, informada por nós.
São pequenos arquivos que transferimos para o seu navegador ou dispositivo (como celular ou tablet) que nos permitem reconhecer o seu navegador ou dispositivo e, saber como e quando as páginas e a Plataformas são visitadas, bem como quantas pessoas acessam as Plataformas. Eles podem ser úteis para, por exemplo, fazermos as Plataformas se encaixarem na sua tela, entender melhor as suas preferências e lhe oferecer Produtos, Negócios e Experiências mais eficientes.
Para mais informações acesse nossa Política de Cookies.
É o dado relativo a uma pessoa física, que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação. São exemplos de Dados Pessoais que permitem a sua identificação: Nome, CPF, RG, endereço, telefone celular, e-mail etc.
Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
É o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais (Data Protection Officer), que atua como canal de comunicação entre o Grupo Boticário, os Titulares dos Dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando o assunto é a proteção dos seus dados pessoais.
São as lojas físicas, quiosques, espaços da revendedora ou central de serviços das marcas, como por exemplo O Boticário, Quem disse, Berenice?, Beauty Box.
Para os fins da presente Política, considera-se a sociedade BOTICARIO PRODUTOS DE BELEZA LTDA., sociedade empresária com sede na Avenida Doutor Dario Lopes Dos Santos, nº 2197, 4º andar, conj. 401, Cidade de Curitiba, Estado do Paraná, inscrita no CNPJ sob o nº 11.137.051/0001-86 e todas sociedades que ela detém participação societária direta ou indiretamente, e/ou com sócio em comum, existentes ou que venham a existir.
É outra hipótese que permite que dados pessoais sejam tratados, sempre que o uso desses dados seja necessário ao atendimento de interesses legítimos nossos, como no contexto de determinadas comunicações.
São as Marcas do Grupo Boticário, existentes ou que venham a ser, como O Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice?, Beautybox, Multi B, Vult, Beleza na Web, Mooz, Dr Jones, Truss etc.
São os sites, e-commerce e aplicativos administrados por ou para as empresas do Grupo Boticário.
É esta Política de Privacidade.
São todos os produtos, negócios, experiências e jornada de consumo oferecidas pelas Marcas do Grupo Boticário, como Plataformas, Tecnologias, Programa de Fidelidade, Venda Direta e outros.
Programa de fidelidade oferecido aos consumidores das Marcas, com vigência por prazo indeterminado, que permite acesso a benefícios estabelecidos em regulamento próprio.
São todas as ferramentas de identificação pessoal, realidade aumentada e similares, acesso a wi-fi e outros ofertados em razão do uso dos Nossos Produtos, Negócios e Experiências e/ou visita a um dos Estabelecimentos.
É você, a pessoa física a quem os Dados Pessoais se referem. Seja na condição de consumidor; cliente fidelidade; usuário dos nossos produtos, negócios e experiências; visitante dos Estabelecimentos seja ainda na condição de Representante/Revendedor.
São os usos que nós fazemos dos seus Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão, inativação, enriquecimento e avaliação destes.
É o canal de vendas interpessoal, que permite ao revendedor e ou representante, pessoa física, a revenda fora de estabelecimento fixo de produtos do Grupo Boticário, por conta própria, auferindo lucros e assumindo os riscos e prejuízos decorrentes de sua atividade comercial e obriga-se a pagar os produtos adquiridos dentro do prazo e condições estabelecidas no documento fiscal.
Os Dados podem ser coletados diretamente de você, por meio de formulários que você preenche, por meio de contratos firmados conosco, por meio de compras de produtos realizadas com nossos Revendedores, por meio da utilização e interação com os nossos Produtos, Negócios e Experiências, tanto on-line como off-line, nos Estabelecimentos, e/ou de forma automática, por meio de Cookies ou Tecnologias similares relacionadas às Plataformas.
Coletamos os dados que você nos fornece quando visita um dos estabelecimentos, como por exemplo a loja o Boticário, quem disse berenice?, beauty box, espaço do revendedor, central de serviços entre outros locais físicos.
Podemos coletar dados pessoais quando uma de nossas revendedoras realiza o seu cadastro em meios digitais (como Minha Loja Digital) para fins de identificação e pagamento.
Nome, e-mail, CPF, geolocalização, biometria, dados bancários, perfil de mídias sociais.
Nome, e-mail, cookies, histórico de compras, interações passadas, geolocalização, preferências, gênero, opiniões sobre nossos produtos e serviços.
Nome, CPF, telefone, data de nascimento, estado civil, gênero, nacionalidade, dados de saúde, orientação sexual, etnia, tipo de pele (normal, mista, oleosa), tipo de cabelo (liso, seco, cacheado curto..), e hábitos de uso de produtos, informações de login e senha.
Prevenir cadastros e/ou compras fraudulentas e garantir a sua segurança dos estabelecimentos, tecnologias e/ou plataformas (eventualmente, usando biometria facial).
Habilitar a participação de voluntários no programa Voluncheers, onde são realizadas pesquisas, painéis e testes instrumentais, sensoriais e de opinião, com relação à eficácia e percepção no uso de produtos pelo Grupo Boticário. |
• Gerenciar compras e pedidos (como por exemplo processar e acompanhar seu pedido, incluindo a entrega do produto no endereço que você indicou ou emissão de nota fiscal);
• Enviar produto adquirido ou disponibilizar produtos para retirada em loja;
• Efetivar o pagamento dos produtos adquiridos;
• Processar pedidos de devolução ou trocas;
• Realizar a entrega dos produtos;
• Confirmar sua identidade e realizar procedimentos de segurança e prevenção a fraude, inclusive por terceiros;
• Realizar estudos de perfil de compra.
• Impedir que pessoas façam cadastros, alteração de cadastro ou compras em seu nome sem sua autorização.
• Verificar a autenticidade dos seus documentos e identificação por meio de análise biométrica da foto.
• Oferecer recomendações de produtos, negócios e experiências personalizados com base no seu perfil.
• Calcular valor de frete do(s) pedido(s) realizado(s)
• Realizar análises ou coletar estatísticas.
• Informar quando um produto que você deseja ou teria interesse em adquirir, estiver disponível ou em promoção.
• Manter seu cadastro atualizado.
• Enviar pesquisa de opinião.
• Responder às suas perguntas e interagir com você (incluindo via chatbot).
E-mail, nome, foto, foto do seu documento, biometria facial, geolocalização, filiação, telefone, perfil de mídia social, data de nascimento, CPF, RG, endereço, gênero, estado civil, preferências sociais e dados bancários.
• Cadastrá-lo como um revendedor e/ou representante, cumprir com as obrigações nessa relação de parceria comercial, além de resguardar nossos direitos.
• Avaliar seu crédito e verificar a possibilidade de lhe fornecer alguns Produtos, Negócios e Experiências.
• Cadastrar revendedoras e representantes.
• Realizar controle de vendas.
• Oferecer incentivos e campanhas de premiação, enviar catálogo, brindes e produtos.
• Gerenciar compras e pedidos (processar e acompanhar seu pedido, incluindo a entrega do produto no endereço que você indicou).
• Habilitar novos meios de pagamento para que o Revendedor utilize na vendas realizadas com os consumidores
• Habilitar novos meios de pagamento para que o Revendedor utilize na vendas realizadas com os consumidores.
• Enviar produto adquirido ou disponibilizar produtos para retirada em loja.
• Realizar cobrança (ativa e receptiva).
• Recomendar, indicar e divulgar, em meio físico ou digital (como por exemplo, na plataforma encontre uma revendedora ou Encontre Eudora), os seus dados pessoais de nome, foto e contato (e-mail, endereço e telefone) para que consumidores interessados possam acessá-la e adquirir nossos produtos, negócios e experiências.
• Verificar seu histórico de adimplência junto aos nossos Fornecedores de análise de crédito.
• Analisar seu perfil financeiro para avaliar a possibilidade de aumentar o seu limite de crédito.
Para que possamos nos dedicar a criar oportunidades para a beleza transformar o mundo, operamos em parceria com uma série de outras empresas para oferecer nossos Produtos, Negócios e Experiências. Dessa forma, podemos compartilhar seus dados nas seguintes situações:
Suas informações são compartilhadas entre as empresas e áreas de negócio do grupo boticário, as quais estão de acordo com esta política de privacidade. Fazemos isso para (i) atender aos legítimos interesses do Grupo Boticário e aos seus interesses, como envio de publicidade, produtos, negócios e experiências das marcas; (ii) suporte e desenvolvimento de novos produtos, negócios e experiências; (iii) higienizar (incluindo, correção de erros de grafia no cadastro), enriquecer (incluindo, complementar seu cadastro) e atualizar (incluindo, seleção do seu meio de contato mais ativo) seus dados, para que você não deixe de receber nossas comunicações e para as demais finalidades indicadas no item 2 “como coletamos seus dados pessoais? Que tipo de dados pessoais são coletados?”; (iv) segmentação e profiling do seu perfil, para lhe proporcionar experiências cada vez mais personalizadas e aderentes ao seu perfil; (v) análise de dados; (vi) entre outros.
Algumas das plataformas digitais permitem que você se cadastre fazendo o login de sua conta por um mecanismo de terceiros, como seu perfil no Facebook ou no Google. Quando isso acontece, certos dados pessoais poderão ser compartilhados com esses terceiros. Você sempre pode decidir se deseja ou não integrar essas informações. Lembramos que não controlamos as políticas e práticas de qualquer outro site ou mecanismos de terceiros.
Também vale destacar que você pode ser o protagonista das preferências de marketing que estará sujeito em razão de interações passadas em tais redes sociais. Consulte sempre suas opções de privacidade e calibre suas preferências conforme desejado.
Contamos com a ajuda de fornecedores que podem tratar dados pessoais que coletamos – todo compartilhamento é realizado por haver base legal adequada. Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para o titular de dados.
Entre esses fornecedores, estão, por exemplo, as empresas que atuam nos seguintes ramos: (i) hospedagem de dados e atividades; (ii) segurança do titular e patrimonial, como monitoramento de imagem e envio de dados a seguradoras para acionamento de sinistro; (iii) autenticação e validação de cadastros; (iv) dados e ferramentas de publicidade, marketing, mídia digital e social; (v) logística e entrega dos produtos; (vi) atendimento ao titular de dados e realização de pesquisa (vi) assessorias de cobrança e cadastro de inadimplência e antifraude; (vi) operação e viabilização de determinado produtos, negócios e experiências para você, como marketplace, emissão de passagens e transporte e cumprimento de exigências de ações; (vii) meios e processamento de pagamento; e (viii) análises consultivas e de auditoria.
Alguns dos nossos fornecedores são empresas de dados, popularmente conhecidas como bureaus, com as quais podemos compartilhar dados pessoais para algumas finalidades importantes, como escolher o meio de contato mais efetivo com você para envio de comunicados importantes e benefícios exclusivos das marcas do grupo; entender como você utiliza as plataformas,; enriquecer, manter atualizado e higienizado seus dados de contato; validar um determinado perfil para evitar fraudes;prevenir quaisquer tipos de atividades ilegais, fraudulentas ou suspeitas ou, ainda, para a realização de outras transações comerciais e empresariais que impliquem risco financeiro. Nós sempre buscamos avaliar cuidadosamente essas empresas e firmar com elas obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para os titulares.
Hoje, somos a maior rede de franquias do Brasil e do mundo em perfumaria e cosméticos. Assim, a parceria com franqueados, revendedores/ representantes e nossos fornecedores é fundamental para seguirmos acreditando na beleza. Dessa maneira, seus dados podem ser compartilhados, por esses outros tipos de parceiros, por exemplo, para cadastrarmos você em nossos clubes fidelidade e oferecermos benefícios, entregarmos seus produtos e entendermos melhor suas preferências.
Neste sentido, podemos compartilhar dados como a data de aniversário e preferências de nossos consumidores para os revendedores que também os atendem para disponibilizar ofertas e produtos, sempre respeitando finalidade e adequação nos termos legais.
Aprimorar, desenvolver e/ou viabilizar nossos produtos, negócios e experiências. Nessa situação, também buscamos sempre firmar obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais, com o objetivo de resguardar ao máximo os titulares. Os dados pessoais de revendedores podem ser compartilhados com franqueados para operação do seu processo de revenda.
Caso tenha qualquer dúvida em relação a quais são nossos fornecedores e/ou Empresas de dados, entre em contato por meio do Portal de Privacidade ou diretamente com o encarregado (Data Protection Officer), no tópico 8 desta Política.
Lembramos que este é um canal exclusivo para solução de dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas à Política de Privacidade do Grupo Boticário. Assuntos que não envolvam o tratamento de seus dados pessoais que estão descritos nesta política (tais como relacionamento com cliente franqueados, revendedores e representantes, dúvidas sobre compra e entrega de produtos, etc) devem ser tratados diretamente com a nossa Central de Atendimento, clicando aqui.
Agora, se você acredita que seus dados pessoais foram usados de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto titular destes dados pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato conosco. Nós temos um Portal de Privacidade e um encarregado (Data Protection Officer – DPO) que está à disposição nos seguintes endereços de contato: